Concurso público para mudar de vida

18/07/2014 - Atualizado em 22/07/2014 10:34


Em 2010 foi feito o maior concurso público já realizado no Estado do Mato Grosso. Foram abertas 10.068 vagas para mais de 30 áreas de atuação como agente de defesa agropecuária e florestal, analista regulador, auditor de estado e técnico do sistema penitenciário.

Para essas vagas, o estado recebeu mais de 273 mil inscritos, a maioria atraídos pela segurança do serviço público e pelos bons salários. Para este concurso as remunerações chegavam à R$ 10.013 para graduados.

As vagas e remunerações dos concursos públicos são divididos pelo nível de escolaridade. Existem oportunidades para que concluiu o nível fundamental, médio e superior. Isso é um grande incentivo ao estudo, como afirma Hozano Delgado, aprovado no concurso de 2010 para a gerência de saúde do sistema penitenciário. “O concurso público valoriza quem se dedica a estudar. Com essas oportunidades ligadas ao serviço público que melhoramos nossas vidas”, afirma Hozano que graças ao cargo conquistado no serviço público tem uma vida financeira melhor.

Somente os mais preparados são chamados para as vagas no serviço público, e o alto número de candidatos por vaga dificulta o trabalho dos concorrentes, exigindo muita dedicação.

A mulher de Hozano, Laura Patrícia Delgado, ressalta a dedicação de Hozano aos estudos, buscando uma melhor condição para a família. “Essa garra de querer estudar, sempre fazer o melhor, isso foi nítido. Sempre tive orgulho dele, que sempre foi dedicado nesta questão de querer crescer”, afirma Laura.

Crescimento pelo serviço público

Hozano viu no serviço público o caminho para o crescimento profissional e pessoal. Para atingir essas metas ele apostou nos estudos, como especialista em gestão de competência ele pode concorrer às vagas para graduados, as com as melhores remunerações e maiores responsabilidades. Hoje, apesar de já estar trabalhando na gerência de saúde de todo o sistema penitenciário do estado do Mato Grosso, Hozano cursa mestrado em agronegócio e desenvolvimento regional, já visando um próximo degrau em sua carreira.

Se gostou, compartilhe:

2017 - Todos os direitos reservados.