Lidiane e o Bolsa Família em Barra do Garças

03/07/2014 - Atualizado em 03/07/2014 16:05


Lidiane Andrade é uma batalhadora. Para criar suas quatro filhas, Larissa, 13 anos, Katrine, 10, Melissa, 7, e  Karine, 5, Lidiane aceita o trabalho que for necessário. Ela faz faxina, unha, assa bolos, o que aparecer, Lidiane topa, tudo para criar suas filhas e terminar a casa onde vive com as filhas e a mãe.

A dedicação de Lidiane ao trabalho acaba fazendo com que passe muito tempo longe de casa e de suas meninas, precisando contar com as duas mais velhas, Larissa e Katrine,  para que tomem conta da casa.

Apesar de a família de Lidiane receber ajuda dos irmãos e dos pais das meninas, o dinheiro não é garantido, eventualmente até falta, por este motivo o Bolsa Família é um alívio para Lidiane. “O Bolsa Família é um dinheiro que você pode contar todo mês. Todo mês você tem aquela quantia e vem em boa hora, né? E me ajudou muito”, revela Lidiane. O dinheiro garantido é utilizado pela moradora de Barra do Garça para comprar leite, fralda, material escolar e roupa para as meninas. Com essa garantia que a Bolsa Família traz para Lidiane, ela pode se programar para usar um dinheiro extra que venha de algum trabalho para outras necessidades, como concluir a construção da casa em que vivem.

A casa em que vive a família Andrade está sendo contruída aos poucos por Lidiane com a ajuda dos irmãos e mutirões de amigos. Lidiane vai comprando paulatinamente os materiais necessários e seus irmãos cuidam da mão de obra.

O sonho de Lidiane é concluir a casa para deixar para as meninas. “Quero terminar, deixar o mais confortável possível, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã, né?”

Bolsa Família incentivando o estudo

Uma das condições para que uma família receba o Bolsa Família, é que as crianças estejam matriculadas, e Lidiane mostra o maior orgulho pelas filhas estudiosas. “As minhas filhas na escola nunca me deram trabalho, a Larissa e a Katrine até declamam poesias”, revela, envaidecida, Lidiane, demonstrando seu lado de mãe coruja.

O Bolsa Família auxilia mais de 186 mil famílias em todo o Mato Grosso. O repasse de verbas para ajudar essas famílias em necessidade é grande, só em maio deste ano as famílias receberam R$ 25.997.406 pelo programa.

Se gostou, compartilhe:

2017 - Todos os direitos reservados.