Marechal Rondon tem voo internacional após 16 anos

11/06/2014 - Atualizado em 18/06/2014 14:33

Após 16 anos, aeroporto Marechal Rondon recebe voo internacional

Após 16 anos, aeroporto Marechal Rondon recebe voo internacional

Primeiro voo internacional no Aeroporto Marechal Rondon veio com torcedores chilenos

A Copa do Mundo está ai, com turistas chegando do mundo todo, e foi justamente um avião cheio de torcedores chilenos o primeiro voo internacional a pousar no Aeroporto Marechal Rondon após as obras de adaptação para voos internacionais, o primeiro em 16 anos.

Quase um terço dos 50 assentos do avião que veio da Bolívia eram ocupados por torcedores chilenos que vieram para Cuiabá para apoiar sua seleção na estréia contra a Austrália no dia 13, sexta-feira.

A abertura do aeroporto para voos estrangeiros significa economia de tempo para os vizinhos que antes deveriam ir até São Paulo e então voar para Cuiabá. São quatro horas de diferença e que, segundo a empresária Carmen Gusmán, compensam. “É muito bom ter essa alternativa. Fiz várias vezes o percurso por São Paulo e sei quão cansativo é”, afirmou.

A economia de tempo e a redução de uma parada na viagem também atraiu torcedores da seleção adversária do Chile na estréia da Arena Pantanal na Copa. Vindo da Austrália, Jason Watson optou pelo voo para ganhar tempo, “Desejo conhecer o Pantanal de Mato Grosso e, lógico, ver o jogo de estréia da Austrália”.

Aeroporto Internacional Marechal Rondon

A volta da tráfego internacional foi a meta das reformas que o Aeroporto Marechal Rondon sofreu para a Copa do Mundo, o superintendente da Infraero em Mato Grosso, João Marcos Coelho Soares, lembrou que o Aeroporto ainda está em fase de conclusão da obra de reforma e ampliação que vem se iniciou em 2011. “Certamente em três ou quatro meses teremos condições de acomodar todo aparato necessário ao atendimento dos vôos vindos do exterior”, explicou ele, referindo-se aos homens do Departamento de Polícia Federal e Receita Federal.

 

Se gostou, compartilhe:

2018 - Todos os direitos reservados.