Patinadores e lazer na Arena Pantanal

02/07/2014 - Atualizado em 02/07/2014 16:31

Esportes são atividades saudáveis e sociais, até mesmo atividades consideradas individuais, como corrida, skate e patinação, costumam ser feitos em grupos. Outra característica dos esportes é que costumam ser praticados em locais públicos. Pois o cuiabano acaba de ganhar 330 mil m² de área de lazer.

No coração do bairro Verdão, a Arena Pantanal é o grande destaque do mais novo parque multiuso do Mato Grosso. Dentro dos 330 mil m² de lazer, existe a Arena Pantanal, com capacidade para 41.390 espectadores e funcionalidades que vão além de receber jogos de futebol, Ginásio Aecim Tocantins, que conta com capacidade para 11 mil pessoas, estrutura para jogos de futsal, basquete, vôlei, artes marciais e eventos culturais, como teatro e dança.

A área externa tem ainda estacionamento, espelho d’água, restaurante, lanchonete, piscina e espaço para atividades esportivas. É nesse novo espaço que Marcel Magno, natural de Cuiabá, encontra seus amigos no final do dia para patinar. Eles utilizam o espaço desde que a Arena foi entregue ao público. “A Arena é ótima para patinar, não tem o problema de carros, pedras e buracos. Até a paisagem ajuda, e o horário mais bonito e ao entardecer, ainda mais quando a Arena está iluminada”, revela Marcel.

Para Marcel, a Arena, pelo espaço de lazer, tornou-se um local de encontro para os cuiabanos, “(a Arena) ficou uma área de lazer bacana, onde vem famílias, (virou) ponto de encontros, é uma coisa ótima para a cidade”.

Mais esportes e lazer

A boa localização e estrutura atrairá muitos cuiabanos, e valendo-se do espírito amistoso, próprio dos cidadãos de Cuiabá, e do espaço comum, o esporte será disseminado. Novos e velhos esportes serão apresentados aos visitantes, como aconteceu com o próprio Marcel, que migrou das artes marciais para o patins na Arena. “Antes do patins eu fiz arte marcial, fiz tres anos e meio. Procurei outro esporte, foi quando me apresentaram o patins”, conta Marcel, que acredita que o esporte só faz bem.

“O esporte é muito bom na vida de todo mundo. Ele auxilia, orienta, transforma as pessoas”, conclui Marcel.

Se gostou, compartilhe:

2018 - Todos os direitos reservados.