Programas Sociais em Sorriso

17/07/2014 - Atualizado em 17/07/2014 11:19


A maior preocupação de uma mãe é com seus filhos, alimentação, teto e educação. Para uma mão solteira a tarefa fica ainda mais árdua, pois além de administrar a casa, a mãe guerreira tem que trabalhar para conseguir dinheiro.

Vendo a luta diária dessas mães, cabe ao governo fazer sua parte e estender a mão em auxílio. E é justamente o que o Governo do Mato Grosso faz por essas mães e crianças que batalham para sobreviver e buscar um futuro.

O Governo do Mato Grosso interviu e mudou a vida de Claudeane Jesus Gomes e seus quatros filhos. A família mudou-se para Sorriso há 3 anos, e Claudeane precisou contar com os programas sociais para tirar sua família de uma situação de pobreza que poderia ameaçar o futuro de seus filhos.

A família mora em Nova Aliança, um bairro cujas casas foram construídas pelo Minha Casa Minha Vida. Claudeane conseguiu largar o aluguel ao ser sorteada pelo Governo, agora seus filhos moram perto da escola, avançando assim na realização do sonho de Claudeane, que quer ver todos bem formados e bem empregados.

“Eu quero que eles estudem, para serem alguém na vida e ter um emprego bom”, revela Claudeane, que afirma acompanhar de perto o desenvolvimento dos filhos na escola. “Eu me orgulharia muito de ver meus filhos formados, sei que esse dia vai acontecer”, diz Claudeane. O Governo do Mato Grosso compartilha do sentimento de mães como Claudeane, por isso investe em educação e se orgulha de ter 97% de todas as crianças em idade escolar nas escolas.

Programas Sociais: garantindo a alimentação dos filhos de Claudeane

Com seus filhos na escola, Claudeane ainda recebe o auxílio do Bolsa Família. E já tendo o teto e a educação dos filhos garantida, Claudeane utiliza o dinheiro que complementa a renda familiar para garantir a alimentação da família, “É uma renda muito boa, me ajuda bastante. Uso mais pra alimento mesmo, para as crianças. Eu me preocupo demais com a alimentação dos meus filhos, de faltar o que comer”.

Só em maio deste ano, o Governo de Mato Grosso transferiu quase R$ 26 milhões para as cerca de 140 mil famílias beneficiadas pela Bolsa Família.

Se gostou, compartilhe:

2018 - Todos os direitos reservados.