Unemat Medicina: oportunidade para todos

23/06/2014 - Atualizado em 23/06/2014 11:30

Camila Paixão Marques tem um sonho, ser cirurgiã. Sempre foi interessada em biologia e sempre quis ser médica, contudo é preciso muito dinheiro para cursar medicina, e filha de pais humildes, Camila não via um caminho para seu sonho. Pelo menos até conhecer a Unemat.

No intuito de chegar o mais próximo possível de sua meta, Camila prestou e foi aprovada no concurso para técnica de necropsia de Cáceres. Mesmo já estando de certa forma na área, Camila ainda sentia estar longe de seu sonho. Foi então que soube que abriria o curso de medicina na Unemat de Cáceres.

Com a  origem humilde de sua família, Camila dificilmente conseguiria estudar em um curso tão caro, mas Camila viu uma chance. “A oportunidade que eu teria, e eu agarrei, era o ensino público”, conta a futura médica-cirurgia. A estudante ainda contou o que acha dessa chance dada pelo governo do Mato Grosso, “A oportunidade de fazer esse curso tão concorrido, oferecido pelo Estado (…) é maravilhosa”.

Em cinco anos Camila se formará na Unemat, sua turma será a quarta a se formar no curso de medicina, aberto em 2011. Camila espera poder ajudar os outros quando se formar médica, “(espero) que nesses próximos cinco anos eu consiga realizar este sonho. Que eu possa ser, sim, uma boa médica, uma boa profissional. Que eu posso contribuir para a sociedade.”

Sobre a Unemat

O Governo do Mato Grosso acredita que Camila ajudará, e muito, a sociedade. Não só ela como todos os outros 16 mil alunos de mais de 60 municípios que frequentam os 57 cursos ministrados no Unemat de Cáceres.

E o Governo tem um sonho idêntico ao de Camila. A estudante deseja que a oportunidade que recebeu se estendesse a todos os alunos interessados, mas que não podem pagar pelo ensino superior. “Eu gostaria que todas as pessoas que não tivessem condições financeiras de pagar um curso como medicina, tivessem condições e oportunidades de estudar numa universidade pública”, pontua Camila Paixão.

Se gostou, compartilhe:

2018 - Todos os direitos reservados.